terça-feira, 18 de março de 2014

Padre Francisco de Assis é homenageado na Câmara Municipal de Imperatriz

Por unanimidade foi aprovado hoje (18) no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, o projeto de lei de nº 06/2014, de autoria do vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz. O projeto do vereador que foi muito elogiado pelos seus pares, denomina de Rua Padre Francisco de Assis Sousa, à atual Rua 3, localizada no bairro Parque do Buriti. Conforme o vereador autor do projeto que é também secretário da Comissão de Constituição e Justiça, Padre Francisco nasceu no dia 12 de setembro de 1950 na cidade de Balsas - Ma e ordenado sacerdote para a cidade de Imperatriz, no dia 19 de dezembro de 1977, por Dom Marcelino Bícego. Conforme ainda o vereador, Padre Francisco foi o primeiro Padre diocesano em Imperatriz, onde serviu a Igreja por 13 anos até ido a óbito ainda muito jovem vitima de uma leucemia, no dia 19 de março de 1989. Portando, amanhã completa mais um ano da morte de Padre Francisco.  
Conforme o Padre Francisco Rodrigues, que esteve hoje na Câmara Municipal para acompanhar a votação do projeto, o Padre Francisco de Assis, como pároco da Paroquia Cristo Salvado, idealizou e começou a edificação do templo matriz de Cristo Salvador, na época o maior templo católico do estado do Maranhão. Hoje um dos mais belos templos da diocese de Imperatriz, com o seu estilo particular, moderno e belo, um grande legado para o município de Imperatriz. Agora no mês de abril, a Igreja de Cristo Salvador, completa 30 anos de fundação e o Padre Francisco de Assis agora em março, infelizmente, completa 25 de falecido.
Os vereadores Raimundo Roma (PSL) e Fátima Avelino (PMDB), além de votarem a favor do projeto de Carlos Hermes, usaram a palavra parabenizar o vereador bem a excelente autoria do projeto. O autor do projeto, o vereador Carlos Hermes, visivelmente emocionado com aprovação do seu 1º projeto na Casa de Lei, usou a tribuna para agradecer aos seus pares pela compreensão de todos e pela aprovação do projeto. Hoje a comunidade de Cristo Salvador está repleta de felicidade com a linda homenagem proporcionada pelo vereadores ao Padre Francisco de Assis Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário